Criar um Site Grátis Fantástico
Translate this Page
Enquete
Quem é você ?
A debutante 68.9%
A amiga 3.1%
Profissional 1.8%
Total Votos: 1034

Rating: 3.1/5 (605 votos)

ONLINE
1





Partilhe esta Página

Revista Figurino Debutantes



Total de visitas: 164582
Início

Basta uma coisa boa acontecer na nossa vida que a gente já quer comemorar .Imagine então quando uma menina completa 15 anos  ! O sonho de reunir os amigo , festejar e se mostrar linda e poderosa ronda o imaginário de muitas adolescentes . E para quem ache que a moda das festas de debutantes é coisa do passado , vamos mostrar que ainda há muita procura por esse tipo de comemoração e que não faltam novidades para atender ao desejo das garotas como vestidos coloridos , efeitos especiais , lembrancinhas refinadas e idéias inusitadas.

Se os 15 anos marcam a transformação das meninas em mulheres , o que dizer do casamento ? Independente da religião ou classe social , é difícil encontrar uma mulher que não sonhe em se casar . E as fotos são item fundamental em qualquer cerimônia , seja ela tradicional ou moderna . Já as mais ousadas , já podem contar com um estilo de foto conhecido lá fora como Trash the Dress , no qual a debut fazem suas fotos em lugares como praia , cachoeiras , rua e etc..., sem medo de sujar , rasgar ou estragar aas roupas . O resultado é belíssimo e você vê nas fotos que ilustram a matéria

E você ainda pode conferir a praticidade dos vestidos ‘’ Dois em Um ‘’, que fazem debutantes terem mais tempos e confortos para desfrutar a suas festas !

Aproveite bastante o site , e boa leitura !

Dany

 _____________________________________


Organize sua festa
Festa de 15 anos

Providenciar cada item abaixo com cuidado e carinho é essencial para que sua comemoração seja única e inesquecível. Siga tintim-por-tintim as nossas dicas e arrase!

22/06/2011
 
  Organização passo a passo  
 
  12 meses antes
10 meses antes
8 meses antes
7 meses antes
4 meses antes
3 meses antes
Os últimos 15 dias
 
12 meses antes 

Converse com seus pais e compartilhe o sonho da festa. Afinal, a comemoração de 15 anos é uma data especial, e você precisará do apoio deles para concretizá-la. Tomada a decisão, tenha em mente que o bom gosto, o estilo e a criatividade são as palavras-chave para o sucesso do evento. Juntos, vocês devem estabelecer um orçamento e prever um acréscimo de 20% sobre este valor inicial.

Mãos a obra! Defina o estilo da festa levando em consideração sua personalidade. 
Decida se pretende fazer um evento tradicional. Nesse caso, é necessário pensar em 14 casais para dançar a valsa. Você também pode optar por uma balada temática mais moderna ou por uma mistura criativa dos dois gêneros.

Se você não sabe dançar, mexa-se. É hora de ingressar em um curso de dança e etiqueta. 

O local deve estar de acordo com o número de convidados. A divisão de ambientes é essencial para o conforto de todos. O ideal é disponibilizar mesas em um espaço mais silencioso, onde os adultos possam conversar e se divertir, enquanto você e seus colegas se esbaldam na pista de dança. Aliás, ela é o ponto de encontro principal, onde tudo acontece: o brinde, o bolo, a valsa e a balada. Precisa ser grande, para ninguém ficar apertado, e de fácil acesso. Faça uma pesquisa, procure referências, peça orçamentos, veja a disponibilidade para a data desejada e - principalmente - não deixe de checar pessoalmente cada opção.

  O visual do aniversariante  
 
     
  Em uma ocasião tão especial, capriche na aparência. Lembre-se de que, no dia do evento, todos os olhares se voltarão para você. Comece cedo. É justamente na adolescência que problemas dentários, acne ou aqueles quilinhos a mais costumam dar as caras. Para evitar que eles atrapalhem seu dia, aposte em medidas preventivas de longo prazo. Ou seja, procure profissionais especializados - dentistas, nutricionistas, endocrinologistas e dermatologistas - que possam fazer um acompanhamento correto, sempre priorizando sua saúde.
     
 
 
10 meses antes 

Faça a lista de convidados e preste muita atenção para não se esquecer de alguém especial. Marque a data e o local da festa, considerando feriados prolongados e datas comemorativas que possam dificultar a presença de pessoas queridas.

Considere a opção de contratar um assessor especializado em festas de 15 anos. Entre os principais benefícios proporcionados por esse serviço estão: maior facilidade na escolha dos fornecedores, na elaboração da proposta do evento, e sugestões de alternativas compatíveis com o orçamento do cliente. 
O custo varia. Alguns profissionais trabalham com um valor fixo pré-determinado. Outros, com uma porcentagem sobre o valor total da festa. A vantagem desse investimento é que, em geral, a experiência do especialista permite que o capital do cliente seja mais bem aplicado. Procure referências, pesquise no ChicsouEu e peça orçamentos.

  Para cada estilo  
 
     
  Se sua festa for tradicional, convide os 14 casais. A valsa não deve ser demorada para não se tornar cansativa. Caso prefira uma balada temática, não há necessidade de colocar ninguém em destaque, além de você. Se optar por uma mistura das duas, nada de cerimonial demorado. Use muita criatividade..
     
 

Faca um cronograma de despesas, reavaliando o orçamento inicial. Considere os custos do local, buffet, decoração, bebidas, vestido, convites, fotos, filmagem, bolo e doces, bartenders, som, luzes, animação e lembrancinhas.

 

8 meses antes

Finalize a contratação do buffet. Avalie as opções e contrate os serviços profissionais que cuidarão do som, da luz, da decoração, da animação, do bar, da fotografia e da filmagem. Dê especial atenção para as atrações de destaque. Percussionistas, malabaristas, ilusionistas e bartenders estão em alta! Se quiser investir um pouco mais, vale a pena escolher um DJ que esteja em evidência entre os adolescentes. 

Fogos de artifício, chuva de prata, pistolas que lançam confetes, serpentinas e até bandanas são elementos inusitados que garantem surpresa e descontração aos convidados.

 

7 meses antes

A decoração é um dos pontos primordiais da festa: ela dá as cores e o clima do evento, conferindo graça, beleza e requinte ao salão. Por isso, deve ser criativa e de acordo com o estilo da debutante. 
O uso de materiais modernos e cores fortes estão na moda. Os espaços devem ser montados de forma despojada, com vários lounges e mesinhas de apoio espalhados pela pista.

 

  A roupa  
 
     
  Escolha o estilista que confeccionará seu traje. Considere também a possibilidade de alugá-lo. Pense em acessórios como jóias, sapatos, penteado e maquiagem. Defina os vestidos das damas de honra.
     
 



 
4 meses antes

  Cabelo, maquiagem & cia.  
 
     
  Escolha ótimos profissionais para fazer cabelo e maquiagem e já reserve seu dia. Considere marcar o Dia da Debutante, pois há salões que oferecem cuidados específicos estéticos e de relaxamento.
Encomende o livro de assinatura. Faça um book fotográfico em estúdio. As fotos podem ilustrar os convites, personalizar as lembrancinhas ou ainda ser projetadas em um telão, no dia do evento.
     
 


A intenção das lembrancinhas é que elas sejam utilizadas durante a festa e depois guardadas como recordação. As sandálias havaianas, apesar de comuns, continuam em destaque: elas aliviam os pés destruídos por saltos altos e evitam pequenos acidentes na pista de dança. Canudinhos de neon, máscaras e óculos também são boas opções.
 
3 meses antes

Escolha e encomende os convites. Prefira os personalizados e originais, pois eles servem como uma prévia do que vai rolar no dia da comemoração, aumentando a expectativa e o entusiasmo dos seus amigos. Por isso, capriche!

Seja criativo, utilizando materiais e acabamentos diferentes e modernos, como plásticos, acrílicos, holográficos, etc. No caso de design ou texto exclusivo, verifique uma amostra antecipadamente, para evitar surpresas desagradáveis. Não se esqueça de incluir informações completas, como data, horário e local. Para melhor controle do número de convidados, coloque a sigla R.S.V.P que é uma solicitação de confirmação de presença.
 
Um mês antes

Envie os convites 30 ou 40 dias antes da festa.

Defina uma boa seqüência de musicas com o DJ ou com a banda. Não se esqueça de considerar as preferências da galera, além de sons adequados para cada momento. A música é praticamente a assinatura da festa. Uma má seleção deixará seus convidados frustrados. Um belo arsenal de som, luzes coloridas, estrobos e raios laser contribuem para o clima de balada.

Se for dançar a tradicional valsa, faça um ensaio prévio com todos os participantes.
 
Os últimos 15 dias

Confirme a presença dos convidados. Faça um teste de cabelo e maquiagem. 
Verifique todos os detalhes com os profissionais contratados.

Faça limpeza de pele 7 dias antes da festa e para evitar marcas na pele, faça depilação com dois ou três dias de antecedência.

No dia da festa acorde tranqüila e confiante de que tudo sairá perfeitamente de acordo com o planejado e curta cada momento.

 
Boa sorte e sucesso,
Equipe Blog da Debutante